Somos um grupo de Veteranos, cantada por Régio, Portalegre cidade do Alto Alentejo, cercada de serras, ventos, penhascos e sobreiros...Foi criado com o nome da Serra de S. Mamede porque envolve uma das encostas da nossa cidade, como existiam dois clubes na cidade, o Portalegrense e o Estrela de Portalegre, foi decidido pelos fundadores nessa altura e para que não houvesse divergencias designa-lo como Clube Desportivo Velhas Guardas de São Mamede.



quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vitória saborosa com os nossos "padrinhos" mas escassa.

Sábado 7 de maio de 2011, 11.00h defrontámos em mais um jogo de convívio (num sintético com muita borracha) os nossos “padrinhos “ os UVRS (Café Zeca) com um início de jogo com meia hora de atraso como é hábito nos nossos “padrinhos”, começámos mal o jogo com um golo sofrido no primeiro minuto com um alívio do Ernesto que meteu a bola nos pés de um adversário fazendo este de imediato um chapéu, este golo fez-nos acordar para o jogo apenas com 12 elementos mas quase todos excelentes tecnicistas com a voz de comando do Cap. (Valério) “caímos” em cima dos nossos “padrinhos” que iam tendo pouco tempo para respirar e assim sucederam-se as oportunidades de golo falhadas os nossos avançados estavam em dia não, antes do intervalo ainda conseguimos chegar ao empate. Na segunda parte mais do mesmo velocidade quanto baste para veteranos muitas oportunidades de golo e mais uns erros na baliza. O resultado é muito lisongeiro para os nossos “padrinhos” 4-3 a nosso favor.

Estiveram neste convívio: Ernesto. Paulo Dias, Valério (Cap.), Boto, “Deco”,Luís Barreto,Miguel,Amaral,Costa,Kevin,Correia,Miguel Rodrigues e Beto.

Resultado Final – VG S. Mamede (4) – UVRS (3) . Golos (Costa – 2), (Boto - 1), (Kevin – 1).

Arbitragem – Paixão, Zé Fernando e Hélder Silva em bom plano.

A terceira parte foi no Centro Vicentino da Serra com um cozido que estava com bom aspeto em tempo de crise temos que começar a poupar, mas com algum cuidado porque o que era o nosso lema o “bem servir” se mantenha, uma palavra de apreço a quem esteve a servir e que ajudou na cozinha. Até ao próximo jogo.

Valério Gandum

Sem comentários:

Enviar um comentário