Somos um grupo de Veteranos, cantada por Régio, Portalegre cidade do Alto Alentejo, cercada de serras, ventos, penhascos e sobreiros...Foi criado com o nome da Serra de S. Mamede porque envolve uma das encostas da nossa cidade, como existiam dois clubes na cidade, o Portalegrense e o Estrela de Portalegre, foi decidido pelos fundadores nessa altura e para que não houvesse divergencias designa-lo como Clube Desportivo Velhas Guardas de São Mamede.



terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mais Uma .... Derrota Copiosa no Montijo.

Mais Uma ....
 
Sábado dia 17 de Setembro de 2011 fomos até ao Montijo defrontar os nossos “colegas” dos veteranos do Izidoro, uma equipa que antigamente pertencia em absoluto á fábrica com o mesmo nome. Num dia soalheiro jogámos num campo que já pertenceu em tempos áureos á 1ª divisão hoje com características diferentes já que passou a relvado sintético.
Começámos o jogo a jogar em contra ataque mas mais uma vez um descuido na defesa deu o 1º golo aos visitados cenas que se repetem ao longo dos anos. Mas após alguns lances onde a nossa supremacia veio ao de cima, conseguimos virar o resultado e passámos a vencer por 2-1 veio o intervalo e foi pior para nós já que quebrámos muito fisicamente e animicamente, a maior juventude dos veteranos do Izidoro e os nossos brindes defensivos levou a que perdêssemos por 6-2 resultados que começam a ser normais fora já que os veteranos também cada vez são mais novos, fora também vamos sempre muito desfalcados, devido ás deslocações serem muito longe e o “pessoal ter quase sempre que fazer”.
Estiveram neste convívio: Ernesto, Delgado, Boto,Zé Fernando,Marco Realinho,Tavares,Miguel Rodrigues,Rufo,Vitor Silva,Kevin,Correia,Valério,Deco,Belo e Rodrigues.
Resultado Final: 6-2 Golos (Marco Realinho) e um grande golo do Deco e uma grande penalidade falhada pelo Kevin.
Mais uma vez na 3ª parte demos show foi um bom convívio em que os nossos amigos do Izidoro nos trataram muito bem. Recebemos grandes elogios por parte dos veteranos do Izidoro porque além de querermos ganhar também temos que saber estar no que é um convívio de veteranos.
Na 4ª parte a nossa parte de bons samaritanos veio ao de cima já que na viajem deparámos com um acidente na estrada e que de pronto veio a ser resolvido pelos nossos elementos que tudo fizeram para que fosse tudo tratado com a maior celeridade ao Tavares ao Correia ao Kevin e ao Rufo e ao Valério um bem haja porque fazer bem aos outros fica sempre bem.
Até ao próximo jogo.
Valério Gandum

2 comentários:

  1. Apesar da derrota valeu sobretudo o bom convívio que a vossa equipa proporciona . Bem haja para vocês e até Dezembro - Gostava de salientar que tivemos o máximo prazer em receber e jogar convosco . Um abraço José Mira

    ResponderEliminar
  2. Gostava igualmente de deixar aqui o endereço do nosso blog :
    http://gdizidoro.blogspot.com/

    Amigo Valério adicione ao vosso sff

    Um abraço José Mira

    ResponderEliminar