Somos um grupo de Veteranos, cantada por Régio, Portalegre cidade do Alto Alentejo, cercada de serras, ventos, penhascos e sobreiros...Foi criado com o nome da Serra de S. Mamede porque envolve uma das encostas da nossa cidade, como existiam dois clubes na cidade, o Portalegrense e o Estrela de Portalegre, foi decidido pelos fundadores nessa altura e para que não houvesse divergencias designa-lo como Clube Desportivo Velhas Guardas de São Mamede.



segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mais uma vitória - (3-0) perante os veteranos da Atalaia (Montijo).

Sábado dia 31 de Março de 2012, Estádio Municipal Eduardo de Sousa Lima, tarde primaveril mas adivinhando trovoada, o que veio a acontecer durante a primeira parte do jogo com os veteranos da Atalaia (chovendo com alguma intensidade e que falta que ela faz no nosso Alentejo) num sintético com muita borracha mas que com a chuva tornou-se mais rápido e com boas condições para jogar futebol. Como está diferente a “nossa” Velha Guarda de á uns jogos para cá, jogamos de pé para pé o que torna a vida mais dificíl para os outros veteranos e o nosso futebol tornou-se mais vistoso, a qualidade de passe dos nossos veteranos melhorou com a integração de alguns elementos mais novos e com outra qualidade futebolística o que em veteranos é o ideal, a qualidade de passe é muito importante para que a bola gire em vez de sermos nós a correr. Voltemos ao jogo dominámos os nossos amigos que vieram da Atalaia equipa essa de veteranos onde a existência de alguns  jogadores de boa capacidade técnica, tornou o jogo vistoso em que as duas equipas só se preocuparam em jogar futebol, sem qualquer quezília que por vezes acontecem nestes jogos e sem a preocupação da arbitragem que também é muito normal. Ganhámos por 3-0 com 3 excelentes golos com os golos a serem apontados 2 pelo Miguel e 1 pelo nosso regressado do Brasil Kevin, num excelente cabeceamento após também um excelente cruzamento do Nuno Oliveira do lado direito.
Estiveram presentes neste convívio:  Beto,Rogério,Zé Fernando,Boto,Nuno Oliveira,Valério (Cap.),Paixão,MiguelRodrigues,LuísBarreto,MarcoRealinho,”Cissé”,Ernesto,Adriano,Kevin,Caixeiro ,Marco Rufo, Helder Silva e o lesionado Amaral.
Boa arbitragem de um antigo veterano da Velha Guarda de S. Mamede o nosso amigo Roque que nos dá uma preciosa ajuda.
Na terceira parte no nosso conhecido “Restaurante Leitão” foi um regresso a uma casa que diz muito á nossa VG em 20 anos de existência, foi um excelente jantar que nos foi proporcionado voltámos ao lema que regia a nossa VG o receber bem os nossos visitantes e que só a teimosia de uma pessoa fazia com que isso não acontecesse. Depois do excelente jantar elogiado por todos veio a veia artística do “José Cid” da Atalaia e que bom momento de diversão nos proporcionou. O jogo do SLBenfica com o S. de Braga também proporcionou uns bons momentos de camaradagem com os “lagartos” a torcerem pelo Braga o que tornou o jogo que todos viam pela tv ainda mais interessante transformando o Restaurante num mini Estádio da Luz.  Depois dos discursos da praxe em que o agradecimento á nossa excelente recepção foi mais uma vez  enaltecida, veio o cantar do nosso Hino que mais uma vez pós em delírio o Restaurante. Uma pequena observação temos que ir á revisão porque a maioria dos elementos não sabe a letra, mas também é normal a maioria são elementos novos na VG. E além disso o escriba destas linhas e que é o tenor de serviço também ainda está numa fase de recuperação a nível psicológico, mas que com o tempo vai voltar ao normal.
Até ao próximo jogo.
Valério Gandum



Sem comentários:

Enviar um comentário