Somos um grupo de Veteranos, cantada por Régio, Portalegre cidade do Alto Alentejo, cercada de serras, ventos, penhascos e sobreiros...Foi criado com o nome da Serra de S. Mamede porque envolve uma das encostas da nossa cidade, como existiam dois clubes na cidade, o Portalegrense e o Estrela de Portalegre, foi decidido pelos fundadores nessa altura e para que não houvesse divergencias designa-lo como Clube Desportivo Velhas Guardas de São Mamede.



segunda-feira, 7 de maio de 2012

Derrota algo enganadora apesar dos Números

Sábado dia 5 de Maio de 2012 deslocámo-nos a Vila Nova da Rainha (Azambuja) para defrontarmos um grupo jovem de  veteranos com apenas 3 anos de existência mas com um ótimo espírito de veteranos. Num excelente relvado sintético (mais uma vez, pequenas localidades mas com sintéticos excelentemente cuidados). Apesar de muito desfalcados já que só fomos 12 e principalmente no sector defensivo, por isso tivemos que improvisar muito e perante uma equipa rápida tivemos alguns dissabores defensivos levando-nos a perder o jogo o que já não acontecia á muito tempo. Com apenas 2 árbitros e um pouco caseiros principalmente em relação á regra do fora de jogo já que não conseguiam acompanhar bem as jogadas, jogámos um futebol novamente de pé para pé mas a velocidade dos avançados dos veteranos de Vila Nova da Rainha e a pouca rotina da defesa fez com que sofrêssemos 6 golos coisa que já não acontecia á muito tempo.
Estiveram neste convívio: Marco Realinho, Amaral, Rogério, Rufo, Nuno Oliveira, Luís Barreto, Paixão, Cissé, Kevin, Miguel Rodrigues, Caixeiro (Cap.) e Valério.
Resultado Final: Vila Nova da Rainha (6) – VG S. Mamede (3). Autores dos nossos golos, Cissé(1), Kevin (1), Luís Barreto(1).
Na 3ª parte excelente convívio com um ótimo jantar e com um excelente serviço por parte dos funcionários com uma postura de bom trato pessoas afáveis e com a oferta de uma prenda para recordarmos este jogo, excelente e fora do normal. O nosso Hino mais uma vez fez enorme sucesso, os mais novos têm que o aprender depressa para que o impacto ainda seja maior. O nosso convívio uns com os outros também foi o de uma verdadeira equipa de veteranos, onde vai um vão todos é esse o espírito do vete ranismo.
Até ao próximo jogo.
Valério Gandum

Sem comentários:

Enviar um comentário