Somos um grupo de Veteranos, cantada por Régio, Portalegre cidade do Alto Alentejo, cercada de serras, ventos, penhascos e sobreiros...Foi criado com o nome da Serra de S. Mamede porque envolve uma das encostas da nossa cidade, como existiam dois clubes na cidade, o Portalegrense e o Estrela de Portalegre, foi decidido pelos fundadores nessa altura e para que não houvesse divergencias designa-lo como Clube Desportivo Velhas Guardas de São Mamede.



sexta-feira, 19 de outubro de 2012

.
A VG de S. Mamede, no dia 12 de Outubro de 2012 e após conversações com as cooperantes da loja social e mostrando a sua faceta de solidariedade mostrando também a sua nova faceta, que não vive só para o futebol e tentando lavar um pouco a imagem que estava atríbuida antigamente na cidade a esta instituição em recolha entre todos os seus elementos cada um contribuíndo com o que podia recolhemos um excelente cabaz que decidimos atribuir á loja social da CMPortalegre, para que aja também uma excelente vizinhança e como forma de retribuir dentro das nossas possibilidades com o que a câmara também tem feito por nós.
A reportagem que foi feita no Jornal Alto Alentejo pelo jornalista André Relvas.


 “A Associação Desportiva das Velhas Guardas de São Mamede entregou, na sexta­-feira, um cabaz de alimentos à Loja Social de Portalegre, um gesto nobre e que vai ao encontro de uma nova vertente da colecti­vidade, agora «mais aberta» e «próxima da comunidade». Quem o diz é Júlio Paixão, presidente da nova direcção, que tomou posse em Junho deste ano. Para Dezembro, mais perto do Natal, está já agendada nova doação de alimentos à Loja Social, instalada mesmo ao lado da sede das Velhas Guardas, na antiga Câmara de Portalegre.
Depois da tomada de posse, também as instalações da associação mostram uma nova cara e a pré-disposição das Velhas Guardas para captar novos simpatizantes e associados.
Criada a 8 de Novembro de 1990, a colec­tividade aproxima-se agora do seu 22º ani­versário e recorda com nostalgia o momento em que o professor Eduardo de Sousa Lima (Du) espoletou em Portalegre o nascimento das Velhas Guardas, um grupo de antigos jogadores do Estrela e Desportivo, que fez a sua primeira aparição contra a equipa que os viria a apadrinhar, os veteranos da Ribeira de Santarém.
Desde então, as Velhas Guardas de São Mamede têm representado o Alto Alentejo em todo o País, realizando pelo menos dois jogos por mês, um deles fora da região. Pro­va dessa vivacidade desportiva é o imenso espólio de troféus agora bem exposto nas instalações da associação. Destaque ainda para o torneio realizado todos os anos à mar­gem das comemorações do Dia da Cidade.
«Queremos passar uma imagem positiva. Somos um clube com mais de duas décadas de existência e queremos reforçar a nossa participação na vida da cidade, tanto a nível desportivo, como social», acrescenta Júlio Paixão, agradecendo o apoio constante da Câmara de Portalegre.•”

In Jornal alto alentejo

Sem comentários:

Enviar um comentário