Somos um grupo de Veteranos, cantada por Régio, Portalegre cidade do Alto Alentejo, cercada de serras, ventos, penhascos e sobreiros...Foi criado com o nome da Serra de S. Mamede porque envolve uma das encostas da nossa cidade, como existiam dois clubes na cidade, o Portalegrense e o Estrela de Portalegre, foi decidido pelos fundadores nessa altura e para que não houvesse divergencias designa-lo como Clube Desportivo Velhas Guardas de São Mamede.



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Excelente jogo (Vitória por 3 a 0)


Sábado dia 24 de novembro de 2012, Estádio Eduardo Sousa Lima, tempo com muita chuva o que tornou o sintético num excelente tapete para a prática do futebol não se notando a muita borracha existente no mesmo. Jogámos pela primeira vez com os veteranos que se deslocaram da cidade de Elvas pertencentes á Casa do Benfica da mesma cidade. Foi um excelente jogo em que as duas equipas procuraram jogar futebol apenas, a nossa equipa desta feita entrou concentradíssima ao contrário do último jogo o que levou á prática de um excelente futebol que vimos praticando, a constante troca de bola entre os nossos elementos a variação do jogo de flanco para flanco a as acelerações impostas pelos nossos elementos tornam o nosso futebol muito vistoso para equipas de veteranos.  A equipa que veio de Elvas teve apenas um senão o muito que discutiram com a  arbitragem  (sem aparente razão)  já que é uma equipa que não é dura e joga o jogo pelo jogo só que do outro lado encontrou uma equipa inspiradíssima. Este excelente futebol praticado pelos veteranos da Velha Guarda de S. Mamede deve-se muito á nossa renovação com a entrada de elementos com mais- valia físico-técnica que juntando aos existentes formamos uma excelente equipa.

Com boa  arbitragem do nosso presidente (Júlio Paixão, por se encontrar lesionado)  contestada pelos forasteiros mas sem razão alguma, auxiliado pelo mestre do pente José Rolo e pelo nosso colega Beto, vencemos por 3-0 com golos do Luís Reis, Miguel Rodrigues designado pelos adversários por “Pablo Aimar” e pelo Valério Gandum.

Estiveram presentes neste jogo os seguintes elementos dos veteranos de S. Mamede: Ernesto, Rogério Salgueiro, Boto (cap.), Zé Fernando, Sérgio Alves (Cissé), Luís Barreto, Miguel Rodrigues, Marco Fura, Luís Godinho, Luís Reis e Gabriel (mais uma lesão), Valério Gandum, Caixeiro, Paulo Dias, Kevin e ainda os lesionados Rodrigues (o nosso lévezinho) e o sempre presente Hélder Silva.

Na 3ª parte mais um excelente jantar servido no Restaurante Leitão que a todos deixou satisfeitos. No jantar fomos goleados pelos veteranos vindos de Elvas que belos rapazinhos a comer e a beber. Foi mais uma festa animadíssima como é apanágio nos nossos convívios o nosso hino que todos vão sabendo de cor e que toda a gente canta com gosto anima e muito as nossas festas a ainda a registar o batismo de mais um dos elementos que estão a jogar pelo primeiro ano pela VG S. Mamede que também é recebido por todos com muito agrado. Quero ainda registar os grandes elogios feitos pelos veteranos da Casa do Benfica de Elvas ao jantar que foi servido e á excelente qualidade do nosso futebol e ao excelente convívio proporcionado pelos nossos veteranos o que a todos nos deixa muito orgulhosos. Quero ainda registar dois gestos muito bonitos ocorridos neste convívio, como diz o nosso hino “sai a bola no sorteio”  e saiu-nos por duas vezes tirada por uma menina que veio de Elvas, na primeira vez o Hélder Silva fez questão que se fizesse o sorteio outra vez saindo a seguir ao Valério Gandum que ofereceu o cabaz que foi sorteado á menina que fez o sorteio merecendo um beijinho de agradecimento mais uns pequenos gestos que engrandecem a nossa Associação de Veteranos.

4ª parte como já é apanágio na nossa sede com muitos elementos  a aderirem o que torna o grupo mais unido.


Até ao próximo jogo
Valério Gandum

Sem comentários:

Enviar um comentário