Somos um grupo de Veteranos, cantada por Régio, Portalegre cidade do Alto Alentejo, cercada de serras, ventos, penhascos e sobreiros...Foi criado com o nome da Serra de S. Mamede porque envolve uma das encostas da nossa cidade, como existiam dois clubes na cidade, o Portalegrense e o Estrela de Portalegre, foi decidido pelos fundadores nessa altura e para que não houvesse divergencias designa-lo como Clube Desportivo Velhas Guardas de São Mamede.



terça-feira, 12 de novembro de 2013

Derrota no Dérbi


Sábado dia 9 de Novembro de 2013, jogámos com os veteranos do CD Portalegrense 1925, no Estádio Eduardo Sousa Lima, o fundador da Velha Guarda de S. Mamede e que outros adoptaram como seu. Num sintético cada vez mais degradado em tarde solarenga mas algo frio típica de Outuno, defrontámos uma equipa muito jovem, com boa capacidade física, boa capacidade de troca de bola e com alguns bons executantes por isso a tarefa não ia ser fácil. A nossa equipa entrou muito mal no jogo deixando jogar e assim as coisas tornaram-se muito mais fáceis para os homens do Portalegrense 1925 e na má colocação da barreira num livre sofremos o primeiro golo a partir deste momento então o descrédito da nossa equipa nas nossas reais capacidades apareceu em pessoal que denota uma falta de entrosamento devido a revolução existente na nossa épovca nas duas últimas épocas. E como os homens do Portalegrense 1925 jogavam a seu belo prazer o 2 e 3 também vieram num ápice. 

Após o intervalo e com as muitas mexidas nas duas equipas, o jogo ficou mais equilibrado, porque os veteranos da Velha Guarda de S. Mamede deixaram de lado a tentaiva das jogadas individuais e jogaram mais como equipa . O resultado já não sofreu alteração, apesar de termos falhado uma grande penalidade, muito bem assinalada pelo assistente ao contrário do que os honestos jogadores do Portalegrense 1925 disseram e além disso um acontecimento inesperado quando um sr. Prof. Abandonou a bandeirola a qual estava a seu cargo e não aguetando um simples reparo de um dos nossos elementos na saída de uma bola pela linha lateral, fugindo a sete pés do local onde se encontrava sem antes ofender o dito jogador e como não teve coragem de o enfrentar fugiu coisa de cobardes.
Estiveram presentes neste convívio: Ernesto, Luís Godinho, Zé Fernando ((Cap.) Com um excelente comportamento ao contrário do que uns pseudo plagiadores de Blogues escrevem, para se escrever sobre a nossa equipa temos que saber o que estamos a dizer e não falar do que diz-se, diz-se), Marco Fura, Marco Realinho, Rogério Salgueiro, Vitor Tavares, Paixão, Luís Barreto, Miguel Rodrigues, José Gabriel, Sérgio Alves (Cissé), Valério Gandum, António Rodrigues, Adriano, Paulo Dias, Rui Dias, Manuel Boto , Hugo Nacimento (Bem vindo à Velha Guarda de S. Mamede)e o nosso Guarda redes que teve que fazer de árbitro Beto.
Resultado Final: CDPortalegrense (3) – VG S. Mamede (0)
Na 3ª Parte mais uma vez excelentemente servido pelo “Restaurante Leitão”, os veteranos de S. Mamede revelaram como se anda nos veteranos com a comparência de todos os seus elementos, porque não basta ganhar os jogos e darmos uns pontapés numa bola, a 3ª parte é o mais importante no veteranismo e além disso, este jogo era um jogo que as despesas e toda a organização (Arbitragem, Marcação de Restaurante inclusive as bolas, deveriam ser repartidas pelas duas equipas) porque aqui ninguém fez favores a ninguém. Durante o jantar os olhares estiveram colados na Tv para assistirmos a um Benfica –Sporting para a Taça de Portugal para gáudio de uns e trizteza de outros assistimos a um jogo bastante emocionante. A seguir partiu-se o bolo e bebeu-se o champanhe do nosso 23º aniversário (Vamos ver se alguns lá chegam), comemorado no dia anterior.
Mais uma vez alguns acabaram a jogar a habitual cartada na Velha Guarda.
Até ao próximo jogo,
Valério Gandum

Sem comentários:

Enviar um comentário