Somos um grupo de Veteranos, cantada por Régio, Portalegre cidade do Alto Alentejo, cercada de serras, ventos, penhascos e sobreiros...Foi criado com o nome da Serra de S. Mamede porque envolve uma das encostas da nossa cidade, como existiam dois clubes na cidade, o Portalegrense e o Estrela de Portalegre, foi decidido pelos fundadores nessa altura e para que não houvesse divergencias designa-lo como Clube Desportivo Velhas Guardas de São Mamede.



segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Copiosa Derrota em Castelo Branco - mas com resultado enganador

Sábado deslocámo-nos a Castelo Branco para jogarmos com os veteranos de Castelo Branco a melhor equipa de veteranos que defrontámos esta época até ao momento. A seguir pequeno historial da cidade de Castelo Branco como é hábito nas nossas crónicas: “Castelo Branco MHC é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Castelo Branco, situada na região Centro (Beira Baixa) e sub-região da Beira Interior Sul, com cerca de 38 542 habitantes e uma área metropolitana que abriga 41 631 habitantes.1É sede de um dos maiores municípios portugueses, com 1 438,19 km² de área e 56 109 habitantes (albicastrenses) (2011), subdividido em 19 freguesias. O município é limitado a norte pelo município do Fundão, a leste por Idanha-a-Nova, a sul pela Espanha, a sudoeste por Vila Velha de Ródão e a oeste por Proença-a-Nova e por Oleiros. Castelo Branco deve o seu nome à existência de um castro luso-romano, Castra Leuca, no cimo da Colina da Cardosa, em cuja encosta se desenrolou o povoamento da área.
Em relação ao jogo própriamente dito sabiamos que iriamos defrontar uma excelente equipa e com excelentes executantes que além de bom toque de bola fazem da velocidade uma das suas armas fortes (caso do Cunha muito dificil de ser travado e principalmente em veteranos, só ele apontou-nos 4 golos). Foi um jogo onde começámos bastante bem trocando bem a bola e com algumas ocasiões de golo mas sempre com receio do poderoso contra ataque dos albicastrenses, após uma bola nossa enviada à barra e ao poste num potente remate do Rui Dias dando a sensação de golo, isso não aconteceu e na resposta e com mais uma falha de marcação os albicastrenses fizeram 1-0 voltámos a jogar o jogo pelo jogo, mas o perigoso meio campo e ataque dos visitados fizeram mais dois golos resultado esse com que se chegou ao intervalo. Veio a segunda parte e partimos para cima dos nossos amigos albicastrenses e fizemos um golo emais podiamos ter feito, mas em mais um dezlize nosso eles fizeram o 4-1 e aí veio um pouco a nossa descrença mas sem procurarmos fazer mais um golo. E Assim numa rápida jogada de contra ataque e parando toda a nossa defesa pensando que era fora de jogo porque o árbitro auxiliar induziu toda a gente em erro levantando a bandeirola, mas como conta é o árbitro e essse nada assinalou, mas serve também de alerta para os nossos veteranos aprenderem a lidar com as arbitragens fora (isto nada tem a ver com a equipa dos veteranos de Castelo Branco que não tem culpa do acontecido). Foi um jogo com um vencedor justo mas com o resultado muito desnívelado em relação ao que se passou dentro do campo.
Estiveram presentes neste Convívio: Beto, Rogério Salgueiro, Zé Fernando (Cap,), Luís Godinho, Cissé, Luís Barreto, Rui Dias, Vitor Tavares, Manuel Boto, Marco Realinho, Kevin, Valério Gandum, Hugo Nascimento, Rui Narciso, Álvaro Narciso, Paulo Dias e os lesionados Gabriel e Helder Silva.
Resultado Final: Veteranos Castelo Branco (5) – VG S. Mamede (1).
A excelente 3ª Parte foi no Restaurante “Khalifa” num ótimo jantar e também num excelente convívio além de cantarmos os parabéns a dois aniversariantes um de cada equipa e a mais aniversarientes que existiam na sala noutros jantares onde se einstalou um excelente clima em duas equipas que conforme os discursos vão querer voltar a encontrar-se. O como diz o sorteio temos a arte para ganhar e mais uma vez nos saiu a sexta consecutiva e desta vez foi uma cana de pesca que saiu a o mister e conforme os últimos resultados é o melhor é dedicar-se à pesca.
Até ao próximo jogo.
Valério Gandum ( O Mister)

Sem comentários:

Enviar um comentário