Somos um grupo de Veteranos, cantada por Régio, Portalegre cidade do Alto Alentejo, cercada de serras, ventos, penhascos e sobreiros...Foi criado com o nome da Serra de S. Mamede porque envolve uma das encostas da nossa cidade, como existiam dois clubes na cidade, o Portalegrense e o Estrela de Portalegre, foi decidido pelos fundadores nessa altura e para que não houvesse divergencias designa-lo como Clube Desportivo Velhas Guardas de São Mamede.



sexta-feira, 2 de maio de 2014

Vitória do querer

Sábado dia 26 de Abril de 2014 jogámos com os nossos jovens “veteranos” dos Amigos são Brás de Matos uma equipa sui géneris já que é uma equipa que assenta na grande força humana de um homem de seu nome Victor João de Matos que mesmo com suas condições motoras não serem as melhores, mas que a sua força de vontade move montanhas um exemplo para todos os que nos queixamos de tudo e mais alguma coisa e andamos de barriga cheia. Não podia deixar de enviar um grande abraço a um homem que é o braço direito e esquerdo do Victor o seu pai como é bonito de ver o amor que nutre pelo seu filho. Nós nos veteranos aprendemos em todas as circunstâncias da nossa vida e que nem tudo são rosas.
Em relação ao jogo, logo que nos apercebemos, que iria ser bastante movimentado, já que do lado dos Amigos de São Brás de Matos a juventude da sua equipa e ainda com muito sangue na guelra levantou a que mais uma vez a nossa equipa se batesse galhardamente e muito unida e como sempre quando jogamos unidos e com valentia também sabemos ganhar jogos (porque perder ninguém gosta). Aproveitámos a inexperiência dos jovens vindos de São Brás de Matos e o factor vento da primeira parte, mas um lance ocorrido durante a primeira parte veio a revelar o desfecho final do jogo a enorme defesa mais uma vez do Ernesto na defesa de uma grande penalidade a segunda consecutiva e quando o jogo se encontra em 0-0. Está a ficar um Senhor Guarda redes o Ernesto. Chegámos ao intervalo a ganhar merecidamente por 2-0. Na segunda parte mais uma vez um jogo excelentemente jogado pelas duas equipas velocidade, bons momentos de futebol, boas defesas bons remates, diga-se na verdade um jogo muito emotivo. Mas mais uma vez a nossa experiência e depois de o “nosso” José Gabriel ter efectuado uma jogada de excelente recorte técnico assim uma espécie de Markovic levantando a bola por cima do guarda redes e quando todos já gritávamos golo a bola suavemente foi ao poste o Gabriel nem queria acreditar. Mas o 3-0 veio em mais uma excelente jogada e a ser culminada pelo Vitor Tavares.
Excelente Arbitragem do nosso Trio designado para o efeito: VG S. Mamede (3) – Amigos São Brás dos Matos (0) – Golos: Luís Barreto (1) Rogério Salgueiro (1) Vitor Tavares(1).
Estiveram presentes neste Convívio: Ernesto, Amaral, Zé Fernando , Rui Dias, Paulo Dias, Luís Godinho, Vítor Tavares, Rogério Salgueiro, Luís Barreto, Manuel Boto (Cap.), Kevin, Cissé, José Gabriel, Júlio Paixão como árbitro, Caixeiro árbitro auxiliar, Mister Valério Gandum, Lesionados Hugo Nascimento, Marco Fura e o eterno lesionado Hélder Silva.
Na 3ª parte já nem palavras temos para escrever sobre o que o “nosso” ,“Restaurante Leitão” faz por nós e por aqueles que nos visitam e assim recuperámos aquilo em que também eramos famosos o receber muito bem…Vou transcrever sem ser plágio o que os nossos visitantes pensam sobre a nossa Velha Guarda.
“Realizou-se o Jantar Convívio organizado pela Velha Guarda de São Mamede entre ambas as equipas. Agradecemos a toda a equipa dos Veteranos da Velha Guarda de São Mamede pela forma como fomos recebidos em Portalegre, agradecemos o reconhecimento de todo este trabalho, as palavras de conforto e amizade da equipa da casa para com a jovem equipa de São Brás dos Matos que tem feito um enorme esforço para chegar a bonita Cidade Serrana de Portalegre e realizar o 19º jogo da época 13/ 14. Os Amigos de São Brás não hão de esquecer a magnifica receção que tivemos em Portalegre… Obrigado por tudo…”
São palavras destas que fazem que tenhamos orgulho em representar a Velha Guarda de S. Mamede, andámos nos veteranos mas nunca com o intuito de ganhar a qualquer preço apesar de não gostarmos de perder não fazemos disto um cavalo de batalha, a amizade o convívio e o querer mostrar o que de bom tem a nossa região é muito mais importante do que tudo.
Até ao próximo jogo.
Valério Gandum

Sem comentários:

Enviar um comentário