Somos um grupo de Veteranos, cantada por Régio, Portalegre cidade do Alto Alentejo, cercada de serras, ventos, penhascos e sobreiros...Foi criado com o nome da Serra de S. Mamede porque envolve uma das encostas da nossa cidade, como existiam dois clubes na cidade, o Portalegrense e o Estrela de Portalegre, foi decidido pelos fundadores nessa altura e para que não houvesse divergencias designa-lo como Clube Desportivo Velhas Guardas de São Mamede.



quinta-feira, 12 de junho de 2014

Vitória no último jogo da època






Sábado dia 7 de Junho de 2014, fomos até Armação de Pera para realizarmos o encerramento da época 2013/14. Como a distância é longa a ida dos elementos que puderam fazer este encerramento fez-se durante 3 dias já que os afazeres profissionais assim o exigiam……Fomos para jogar 13 elementos e com dois elementos eternamente lesionados perfaziam um total de 14 sócios…..Em relação ao jogo foi mais uma vez um excelente jogo que os veteranos de Portalegre e que se orgulha de se chamar Velha Guarda de S. Mamede realizaram, apesar da falta de muitos elementos que ao longo da época deram o contributo ao nosso grupo os que foram honraram a camisola que envergam e que tem as cores da cidade de Portalegre e venceram mais uma vez o que foi timbre nesta parte final de época….(O desaire catastrófico em Borba fez com que a nossa equipa se enchesse de orgulho e mostra-se por esses campos do país o seu real valor)….Vencemos por 2-1 com golos de Rui Dias e do nosso “Markovic” José Gabriel.

Resultado final: CF Armacenenses (1) – VG S. Mamede (2) – Rui Dias e José Gabriel.

Estiveram presente neste Convívio:  Rogério Salgueiro, Zé Fernando (Cap.), Rui Dias, Sérgio Alves (Cissé), Luís Barreto, Marco Fura, Júlio Paixão, Miguel Rodrigues, Manuel Boto,. José Gabriel, Marco Realinho, Hugo nascimento e os lesionados António Rodrigues e Hélder Silva….A registar desta vez a claque feminina que apoiou a nossa equipa.

Como não estive presente tive que me socorrer no depoimento de alguns dos elementos que foram. Foi um excelente convívio jantar como é timbre dos veteranos dos Armacenenses . Foi um encerramento em beleza é pena que não pudéssemos ter ido até terras algarvias todos os elementos do nosso grupo de veteranos, mas a vida é assim, foram os que puderam e esses honraram a camisola que vestiram.

Até para a próxima época.
Valério Gandum

Sem comentários:

Enviar um comentário