Somos um grupo de Veteranos, cantada por Régio, Portalegre cidade do Alto Alentejo, cercada de serras, ventos, penhascos e sobreiros...Foi criado com o nome da Serra de S. Mamede porque envolve uma das encostas da nossa cidade, como existiam dois clubes na cidade, o Portalegrense e o Estrela de Portalegre, foi decidido pelos fundadores nessa altura e para que não houvesse divergencias designa-lo como Clube Desportivo Velhas Guardas de São Mamede.



segunda-feira, 1 de abril de 2013

De regresso ás Vitórias

Sábado dia 23 de Março de 2013, Estádio Eduardo Sousa Lima, tarde de primavera mas mais fazendo lembrar o Inverno  o S. Pedro este ano anda zangado com o pessoal do futebol veterano…..Jogámos com os nossos amigos que vieram de Gáfete. Fizemos um excelente jogo em que fizemos da troca de bola e a variação de flancos uma constante ao longo de todo o jogo a equipa que veio de Gáfete também procurou só em jogar,  não abusando das faltas o que é sempre agradável deixando o jogo correr e isso torna a nossa equipa muito perigosa a ajuda desta feita do guarda redes adversário também nos foi favorável também já estávamos a merecer a sorte que nos tinha faltado noutros jogos. A segunda parte não foi igual na qualidade do futebol devido as inúmeras mexidas na nossa equipa, a equipa do Gáfete teve mais bola  e tornou o jogo muito mais equilibrado.  Mesmo assim voltamos a falhar muito na concretização o resultado foi de 4-1 a nosso favor mas poderia ser muito mais dilatado, durante o jogo  os homens que vieram de Gáfete falharam uma grande penalidade enviando a bola para as nuvens.
Resultado Final : Velha Guarda de S. Mamede  (4) – CDCR Gafetense (1) os nossos golos foram apontados por Rui Dias, Kevin, Rogério e Luís Reis.
Estiveram presentes neste convívio: Marco Realinho, Luís Godinho, Adriano, Zé Fernando, Sérgio Alves (Cissé), Rogério Salgueiro, Paixão (Cap.), Marco Fura, Luís Barreto, Rui Dias, Kevin, Ernesto, Valério Gandum, Rui Narciso, Manuel  Fernandes, Rodrigues ( um regresso aos relvados que muito se saúda), Luís Reis, Paulo Dias, Caixeiro (Adoentado) Os lesionados Hélder Silva e  Miguel Rodrigues. Com arbitragem a precisar de reciclagem do nosso pentista de serviço José Rolo.
A 3ª parte foi mais uma vez no restaurante Leitão e mais uma vez excelente o jantar servido para todos os presentes. Um jantar que decorreu num  excelente  ambiente entre pessoal que se conhece á algum tempo e que se está a tornar muito amigo é gente simples e simpática a intercalação entre os vários elementos das duas equipas também é muito importante para que a amizade nasça e as conversas não sejam sempre as mesmas o reviver do passado também é muito importante nestes convívios.  Houve ainda excelentes momentos com o baptismo do Rui Dias e do Rui Narciso como novatos tiveram que fazer o baptismo da praxe são estes pequenos momentos que tornam o grupo cada vez mais forte. Nos discursos da praxe o sentimento de cada um em relação ao que ocorreu no convívio tanto em Portalegre como em Gáfete cada um nestes discursos fala pelo que sente não á que levar a mal . O nosso hino mais uma vez fez grande furor agora brilhantemente acompanhado pelo pente do José Rolo.
A 4ª parte mais uma vez muito concorrida na nossa sede, são estes pequenos momentos que nos trazem a representar  cada vez mais este grupo.
Até ao próximo jogo.
Valério Gandum

Sem comentários:

Enviar um comentário