Somos um grupo de Veteranos, cantada por Régio, Portalegre cidade do Alto Alentejo, cercada de serras, ventos, penhascos e sobreiros...Foi criado com o nome da Serra de S. Mamede porque envolve uma das encostas da nossa cidade, como existiam dois clubes na cidade, o Portalegrense e o Estrela de Portalegre, foi decidido pelos fundadores nessa altura e para que não houvesse divergencias designa-lo como Clube Desportivo Velhas Guardas de São Mamede.



segunda-feira, 1 de abril de 2013

Derrota com os homens vindos da Urra - jogo um pouco duro por parte dos vistados

Sábado 9 de março de 2013, Estádio Eduardo Sousa Lima casa habitual da Velha Guarda de S. Mamede mas que desta feita serviu como casa dos veteranos da Urra. Tarde um pouco fria e que no início do jogo fazia adivinhar muita chuva o que não veio a ocorrer durante o jogo já que choveu e muito antes e depois. Mais uma vez jogámos com uma equipa que demonstrou uma enorme vontade em nos ganhar e tal veio a suceder. Começámos mais uma vez bem trocando bem a bola criando oportunidades de golo mas mais uma vez a falha de concretização atraiçoou-nos e como se diz nos termos futebolísticos que não marca sofre e isso aconteceu num bom remate de um elemento dos veteranos da Urra mas que eu como escriba penso que podia ser evitado alguma displicência na abordagem do lance. Até ao intervalo tudo fizemos para alterar o marcador mas as enormes defesas do guarda-redes dos homens da Urra fez com que fossemos a perder para o intervalo. A segunda parte não foi diferente começou com mais um brinde da nossa defesa e que começam a ser muitos em todos os jogos nestes jogos a feijões ninguém  gosta de perder e dando dois de vantagem tudo se torna mais difícil e quando as equipas empregam muita rispidez não evitando o contacto isso numa equipa como a nossa que procura jogar e não tem maldade nota-se muito e por mais que digam os lances disputados com virilidade e quando não à cartões prejudicam quem se preocupa só em jogar futebol e mais uma vez ao contrário do que muitos pensam nestes jogos não devia existir a demora da reposição de bola e o enviar a bola para longe para demorar o maior número de tempo possível só para conseguirmos ganhar um jogo, nestes jogos o fair play é muito importante e quando ele não existe por vezes origina discussões mais acaloradas como as que existiram neste jogo.
Resultado Final: GD da Urra (2) – Velha Guarda de S. Mamede (1) Marcador do golo da velha Guarda de S. Mamede (Kevin).
Estiveram presentes neste convívio: Ernesto, Luís Godinho, Rui Dias, Marco Fura, Sérgio Alves,  Rui Narciso, Paixão (Cap.), Luís Barreto, Valério Gandum, Luís Reis, Kevin, Marco Realinho, Rogério Salgueiro, Manuel Fernandes, Adriano, Zé Fernando, Paulo Dias, Caixeiro, José Gabriel e  os lesionados Hélder Silva, Rodrigues e Miguel Rodrigues.
A 3ª parte foi no Restaurante Estação foi um excelente jantar e um bom convívio entre duas equipas de gente que se conhece á muitos anos o que leva também por vezes a haver uns excessos na forma como se protesta uns com os outros. No discurso de circunstâncias e que faz parte do convívio cada um defendeu a sua dama impondo um ponto de vista pessoal ao ocorrido durante o jogo e todos estiveram correctos. Eu como escriba dos acontecimentos dos veteranos de S. Mamede e com o meu cunho pessoal penso que estes jogos entre vizinhos, apesar de tudo são para manter, as despesas são enormes e temos que pensar todos muito nisto, não queremos voltar ao passado. Mais umas palavras dedicadas aos veteranos de S. Mamede cada pessoa pensa pela sua cabeça mas temos que nos unir em torno da nossa Velha Guarda ninguém nos dá nada de mão beijada (Todos unidos seremos mais fortes).
A 4ª parte na nossa sede muito concorrida assim dá gosto pertencer a esta associação.
Até ao próximo jogo
Valério Gandum
PS ( O escriba desta crónica quer pedir desculpa a todos os intervenientes do jogo pelos acontecimentos no fim do jogo,  mas como se costuma dizer quem não se sente não é filho de boa gente e eu excedi-me nos protestos, a Velha Guarda de S. Mamede não tem nada a ver com o ocorrido eu respondo pelos meus atos).

Sem comentários:

Enviar um comentário