Somos um grupo de Veteranos, cantada por Régio, Portalegre cidade do Alto Alentejo, cercada de serras, ventos, penhascos e sobreiros...Foi criado com o nome da Serra de S. Mamede porque envolve uma das encostas da nossa cidade, como existiam dois clubes na cidade, o Portalegrense e o Estrela de Portalegre, foi decidido pelos fundadores nessa altura e para que não houvesse divergencias designa-lo como Clube Desportivo Velhas Guardas de São Mamede.



sexta-feira, 12 de abril de 2013

Derrota em Elvas - Jogo quezilento

Sábado deslocámo-nos a Elvas para jogar com os veteranos da Casa do Benfica de Elvas. O convívio efectuou-se no Estádio António Semedo, um  campo sintético de reduzidas dimensões (pertencente ao Clube de Futebol os Elvenses)  que origina e muito o contacto entre os jogadores ao longo do tempo de jogo. O que parecia no início a ser um excelente convívio entre veteranos de duas cidades que ao longo dos tempos nunca morreram de amores uma pela outra tanto a nível de desporto como nas variadas situações. Após as variadas fotos em conjunto, tudo parecia que ia correr bem durante o jogo, mas após o apito inicial tudo se transforma e há pessoal que além de não ter idade de  veterano não sabe o que é o espírito do vete ranismo imbuindo um espírito de autêntica guerra ao longo dos jogos protestando com tudo e com todos e por vezes até consigo próprio. Não é por se  perder ou ganhar que vamos deixar passar o que de bom e mau acontecem neste convívios, mas por vezes as ofensas pessoais aos nossos familiares doem mais do que umas pancadas e alguns elementos dos veteranos da casa do Benfica não souberam representar o emblema que envergavam protestando imenso levando a alguns elementos dos nossos veteranos  a enveredar pelo mesmo originando um péssimo exemplo do que é o vete ranismo. Perder ou ganhar é secundário mas ninguém gosta de perder mas nunca ganhar a qualquer custo (enquanto estamos a perder transformamos o jogo num campo de batalha, quando ganhamos somos os melhores do mundo os outros é que provocam as situações, isto serve para todos).
Resultado Final: Casa do Benfica de Elvas (4) – Velha Guarda de S. Mamede (2) –  Zé Fernando (1), Marco Realinho (1).
Estiveram presentes neste convívio: Ernesto, Luís Godinho, Zé Fernando, Marco Fura, Cissé, Luís Barreto, Rui Dias, Paixão (Cap.), Luís Reis, Kevin, Marco Realinho, Valério Gandum, Rodrigues, Rui Narciso, Manuel Fernandes, Miguel Rodrigues, Paulo Amaral, Caixeiro, os lesionados Manuel Boto e Hélder Silva.
3ª Parte na sede da Casa do Benfica de Elvas uma excelente sede, o jantar foi o possível numa sala repleta mas por elementos que foram de Portalegre mais um sinal do espírito veterano dos elementos elvenses . Como é da praxe animámos a sala mas por vezes nem todas as equipas merecem a nossa boa disposição, o discurso que também faz parte destes convívios mais uma vez foi apenas para os nossos veteranos e para mais um ou dois elementos dos veteranos elvenses. Estes comentários ao jogo são o que eu sinto não são comentários encomendados, e além disso temos que deixar de ser os porreiros, temos que tratar bem quem nos trata bem.
Até ao próximo jogo,
Valério Gandum

1 comentário:

  1. BOA TARDE
    TD BEM?

    GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO COM ALGUEM DAS «VELHAS GUARDAS DE SÃO MAMEDE POR CAUSA DO FUTEBOL.

    EU SOU RESPONSAVEL POR UMA EQUIPA DE FUTEBOL CA NA FREGUESIA DE SÃO BRÁS DOS MATOS (MINA DO BUGALHO) E ULTIMAMENTE REALIZAMOS 15 JOGOS AMIGÁVEIS.

    DEIXO VOS O MEU MAIL: vitoralentejo@hotmail.com E O MEU BLOG: http://freguesiasaobrasdosmatos.blogspot.pt


    SE HOUVER INTERESSE EM FAZERMOS UM JOGO AMIGAVEL ENTREM EM CONTATO COMIGO. NOS SITUAMO-NOS A 30 KM DE ELVAS NO CONCELHO DE ALANDROAL.

    Cumprimentos
    Vítor Matos

    ResponderEliminar